A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



sábado, 5 de janeiro de 2013

GRAÇA

Baseado no livro Graça, mais do que merecemos, maior do que imaginamos de Max Lucado.




‘O significado da vida. Os anos desperdiçados da vida. As infelizes escolhas da vida. Deus responde à confusão da vida com uma palavra: graça...
Quando a graça acontece, não recebemos um elogio de Deus mas um novo coração. Dê seu coração a Cristo e Ele retornará o favor.”Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês” (Ezequiel36:26).

Você poderia chamar de transplante espiritual de coração.

Tara Storch entende esse milagre tanto quanto qualquer outra pessoa. Na primavera de 2010, um aidente de esqui tirou a vida de sua filha de treze anos, Taylor. O que se seguiu para Tara e o marido, Todd, foi o pior pesadelo para qualquer pai: um funeral, um enterro, uma enxurrada de perguntas e lágrimas. Decidiram doar os órgãos da filha. Poucas pessoas precisavam de um coração mais do que Patricia Winters. O coração dela começou a falhar cinco anos antes, deixando-a muito fraca para fazer algo mais além de dormir. O coração de Taylor deu a Patrícia um novo começo de vida.
Tara tinha apenas uma exigência: ela queria ouvir o coração da filh. Todd e ela voaram de Dallas a Fênix e foram até a casa de Patrícia para ouvir o coração de Taylor.
As duas mães se abraçaram por um longo tempo. Então Patrícia ofereceu a Tara e a Todd um estetoscópio. Quando eles ouviram o ritmo saudável, que coração eles ouviram? Eles não ouviram o coração da própria filha ainda pulsante? Habitava em um corpo diferente, mas o coração era o coração da filha deles. E quando Deus ouve o seu coração, ele não ouve o coração do próprio Filho ainda pulsante?


Como disse Paulo: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Galatas 2:20). O apóstolo sentia dentro de si não apenas a filosofia, os ideais ou a influência de Cristo, mas a pessoa de Jesus. Cristo entrara nele. Ainda entra. Quando a graça acontece, Cristo entra. “Cristo em vocês, a esperança da glória” (Colossenses 1:27)”




Quando leio estas palavras acima, escritas por Max Lucado, não posso deixar de lembrar aquilo que Deus nos pede e que Ele mais deseja: o nosso coração. Ele deseja que nós lhe entreguemos o nosso coração de pedra e ele nos dará um coração de carne (Ezequiel 11:19). Ele deseja nos dar coração renovado pelo espírito, segundo o coração do Pai. Um coração de carne que pulsa a essência do criador, o verbo que se fez carne, Cristo vivo em nós na presença do Espírito Santo. A sublime graça de Deus se renovando em nossos corações. Um coração novo, um espíritu novo. Novo fluir, novo caminhar, novidade de vida. E TUDO SE FEZ NOVO!!!

A sequidão do túmulo não conseguiram deter o criador, ao terceiro dia a luz rompeu, como ele previra...As trevas se fizeram dia. Nada nem ninguém pode apagar essa luz, a luz da vida, a luz do próprio Criador. A vida eterna que pulsa que não depende de circunstâncias pois nEle se condensa toda a expressão da vida. Ninguém pode matar a vida do autor de toda a criação. A vida do Deus onipotente TODO PODEROSO. Essa é nossa certeza, a certeza de todo aquele que nEle crê. O mundo não o entende, o mundo não te compreende. Que amor é esse? Que poder é esse? Como alguém num ato de renúncia à própria vida pode renovar e gerar novas vidas??? Esse é o milagre de Deus!!! Compreendido somente pelos olhos da fé. 

Da fé daqueles que se lançaram e entregaram suas vidas não à morte mas sim ao autor da vida. Este nunca falha, nunca decepciona, nunca morre, nunca chega tarde mas sempre em suas mãos guarda nossas vidas assim como nós guardamos o Seu coração. O seu sêlo. 

Obrigado Pai porque hoje dou a ti todo o meu coração essa é minha oração! Me entrego a ti ó Pai de todo coração! Faz em mim pulsar o teu coração! O pulsar e o mover do teu Espírito Santo! Que o teu mover movam minha alma em todo o Teu querer! Hoje gritarei ao mundo do teu GRANDE AMOR!!! Faz arder nos corações a TUA PALAVRA!!! MOSTRA-NOS A TUA GLÓRIA!!!