A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 10 de junho de 2012

O messias




O seu nascimento seria de uma virgem e seu nome seria Deus conosco. “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” Isaías 7:14 (Emanuel = Deus conosco)

Ele viria montado na filho de uma jumenta “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.” Zacarias 9:9

Nasceria em Belém foi profetizado por Miqueias cerca de 700 a.C.: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miqueias 5:2

Ele morreria mas não abriria sua boca para se defender de seus acusadores: “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” Isaías 53:7

Morreu com dois ladrões ao seu lado na cruz e o puseram na sepultura de Cornélio (um homem rico) como profetizado por Isaías em 681 a.C:  “E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.”  Isaías 53:9

Ao contrário do que aconteceu com aqueles que estavam ao seu lado nenhum de seus ossos seria quebrado “Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.” Salmos 34:20

Seria cercado por seus inimigos e teria os pés e mãos perfurados: “Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.” Salmos 22:16

Sentiria sede na sua morte” A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar”
Salmos 22:15

Os soldados repartiram suas roupas e sobre a sua capa lançaram sortes foi profetizado pelo menos 960 a.C por Davi: “Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.” Salmos 22:18

Seria da descendência de Jessé (o pai de Davi): “E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.” Isaías 11:10

Seria a pedra que os edificadores rejeitaram. Também foi crucificado sobre uma pedreira que foi desativada, o gólgota, pois havia nela uma pedra de mais de 12m que foi rejeitada pelos que a exploravam por ser muito porosa e inútil para a edificação. “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.” Salmos 118:22

Seria o filho de Deus: “Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?” Provérbios 30:4

Aniquilaria a morte: “Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.” Isaías 25:8

Ele seria Deus e nosso Salvador: “E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.” Isaías 25:9

Faria muitos sinais e prodígios: “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.” Isaías 35:5-6

O precursor do Messias (João Batista) moraria no deserto: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” Isaías 40:3

Somente ele agradaria a Deus e seria quem justificaria os povos diante de Deus:” Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.” Isaías 42:1” Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.” Isaías 42:6

Seria misericordioso: “A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.” Isaías 42:3

Teria suas costas feridas, seus cabelos arrancados, afrontado e cuspido “As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.” Isaías 50:6

Seria desfigurado “Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens.” Isaías 52:14

Ele seria castigado em nosso lugar “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” Isaías 53:4

Morreria pelo pecado do povo de Deus:  “Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.” Isaías 53:8

Seria servo de Deus e o único justo que justificará a muitos: “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si." Isaías 53:11

Seria contado entre os transgressores na cruz mas intercederia pelos transgressores “ ...e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.” Isaías 53:12

Seria buscado por povos que nunca houviram falar nele “Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.” Isaías 65:1

O messias seria anunciado ao seu povo após exatos 483 anos depois do decreto para reedificação de Jerusalém. “Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. Daniel 9:25