A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS


DO QUE AQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO


"Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.
Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria.
E sucedeu que, chegando eles a Samaria, disse Eliseu: O SENHOR, abre a estes os olhos para que vejam. O SENHOR lhes abriu os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria.
E, quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai?
Mas ele disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam; e os despediu e foram para seu senhor; e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel. "


2 Reis 6:15-23




O inimigo chega á noite querendo te cercar. Porém quando o inimigo quer te cercar ele não imagina que já está preparado um cerco muito maior sobre ele. Lembre que para cada anjo caído (demônio) há dois anjos do Senhor em pé diante do Pai O GLORIFICANDO assim na terra como nos céus. O Senhor tem olhos postos vigilantes sobre o seu povo e ele não dormita nem dorme. A bíblia diz que o Senhor zela pelo seu povo como a menina dos seus olhos. Zacarias 2:8

O servo de Eliseu viu o cerco contra a cidade em que estava o profeta . Porem os seus olhos espirituais estavam fechados para ver o cerco muito maior das tropas celestiais do Senhor entorno dos seus inimigos. 

Aparentemente aqueles simples homens com seus cavalos estavam cercando a cidade do profeta Eliseu. Porem quem realmente estava cercado era o exército inimigo: cavalos e carros de fogo com anjos do Senhor estavam ali para pelejar a favor de seu povo.

Vemos que o primeiro erro do inimigo é querer te cercar. Geralmente ele vem de noite pensando em te surpreender: tolinho!

O segundo erro do inimigo é descer contra o povo de Deus. É então hora do servo de Deus orar e tudo mudar: a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16

Meu amigo: se você está passando por um cerco. Se o inimigo está querendo vir contra ti. Se ele está querendo te matar eu declaro agora e faço esta oração contigo ao Senhor nosso libertador “Jesus manifesta-te em luz a esta gente”. Na bíblia geralmente quando isso acontece o sujeito fica temporariamente sem visão e como cego.

Um dia o Senhor Jesus deixou temporariamente cego um homem que perseguia a igreja de Jesus e por conseguinte perseguia ao próprio Jesus. Seu nome era Saulo de Tarso. No caminho de Damasco ele teve um encontro com o próprio Jesus glorificado. "E esteve três dias sem ver e não comeu nem bebeu." Atos 9:9 
Saulo teve seu nome mudado para Paulo e se converteu de perseguidor da igreja  num instrumento de Deus que veio a ser chamado mais tarde de o apóstolo dos Gentios. Este pagou alto preço para seguir a Jesus.

Saiba que se há alguém que te persegue a muito tempo. Pode ser da tua parentela ou não. Eu creio que o Senhor tem um dia marcado em sua agenda para encontrar essa pessoa na estrada de Damasco. Todo perseguidor passa um dia pela estrada que vai a Damasco. Tudo que o homem planta ele colhe. Há um dia de colheita marcado: o dia da vingança do nosso Deus. Dele e somente dele é a vingança. Ele é zeloso e não se deixa escarnecer não meu irmão! Ninguém escapa do seu juízo! Deus é um Deus de misericórdia e beneficência sim mas as pessoas se esquecem da segunda parte do versículo: de misericórdia sim mas também de juízo e de justiça.

"Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR."  Jeremia 9:24

Um dia ele opera o juízo e a justiça. Ele tem prazer nisso! Ele é zeloso! ninguém pode escarnecer dEle.

Quando o teu inimigo ou melhor o inimigo de Deus fica cego você deve fazer como o profeta Eliseu: conduza-o até Samaria. Samaria quer dizer torre de vigia. 

Conduza o teu inimigo até a torre de vigia. Torre de vigia é um lugar alto uma torre na muralha da cidade. É também o lugar de visão privilegiada. O Atalaia do Senhor ou seu profeta tem uma visão espiritual privilegiada. 

Quando você estiver sendo cercado pelo inimigo peça ao Senhor Jesus se manifestar em luz a ele. Quando isso acontecer leve o teu "inimigo" ao profeta de Deus. Chegando a Samaria ou seja chegando ao profeta de Deus você não vai matar o "teu inimigo". Antes você vai fazer como Eliseu e alimenta-lo do pão que desceu dos céus: Jesus. O teu inimigo não são as pessoas: estas às vezes apenas são instrumentos nas mãos de Satanás. As pessoas nascem para glorificar a Deus e tem que ser libertas e alimentadas com o pão da vida: Jesus. O único inimigo a ser destruído deve ser o Diabo e seus anjos. Esse tem seus postes ídolos e altares destruídos. Fortalezas inimigas e seus capitães são esmigalhados como as muralhas de Jericó para o povo de Deus conquistar tudo o que Deus conquistou para nós. É tempo de conquista e alegria em tua vida eu confesso isso EM NOME DE JESUS!

É bom saber que o diabo já está derrotado e julgado e sujeito à igreja do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Pelo NOME DE JESUS e pelo SEU SANGUE Ele nos dá A VITÓRIA! Mas muito melhor é saber que nosso nome está escrito no livro da vida e mutos ex-cavalos do inimigo terão seu nome lá escrito também para louvor de SEU NOME!


Graça maravilhosa, graça redentora! Graças te damos JESUS! Pois tudo tu operas perfeitamente para Glorificar o teu Nome!