A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O verdadeiro Natal


O verdadeiro significado do natal é a comemoração do nascimento de Jesus. O aniversário de sua vinda a esta terra é motivo de grande alegria. Jesus assumiu a forma de servo: o verbo se fez carne e habitou entre nós. Jesus o noivo, se apresentou à sua noiva: a sua igreja. A comunhão e a manifestação da glória de Deus estava entre os homens. Aquele por quem todo o povo judeu havia aguardado por milhares de anos finalmente veio ao mundo. O que era trevas foi alumiado por uma grande luz. A sua presença irradiava paz e perdão por onde quer que ele passasse. A esperança veio ao mundo: a esperança da comunhão com o Pai. O messias aquele que veio para tirar os pecados, de todo aquele que nele crê, finalmente estava entre os homens.

Haviam se passado muitos anos desde que os homens possuíram a terra. Depois veio a lei de Deus que foi dada a Moisés e a todo o povo, mas era impossível o seu total cumprimento.  Ofertas de cordeiros ao Senhor não podiam apagar os pecados, somente faziam alusão ao cordeiro santo e sacerdote eterno que se faria oferta perfeita e sumo sacerdote eterno por nós para entrar na presença do pai. Aquele que é o único caminho de acesso ao Pai e que nos proporciona comunhão com ele pisava agora na terra. Não é de admirar que ele tenha dividido a história da civilização ocidental em a.C e d.C. 

Diante do testemunho de amor, sabedoria e autoridade no falar de Jesus os homens se rendiam. Até mesmo os seus inimigos mesmo quando fortemente armados terminavam desarmados ante a sua voz. Jesus falava e ensinava com autoridade. Os seus ensinamentos surpreendiam até mesmo as mentes mas astutas e sabias. Todos aqueles que se permitiam crer eram contagiados por sua graça e verdade. Os apóstolos foram de tal maneira impactados pelo messias que deram tudo até mesmo suas vidas para seguir o mestre. Pedro reconheceu que somente ele tinha as palavras da vida eterna. Diante da sequidão moral, ética e a falta de liberdade que Israel vivia à época sob julgo romando Jesus era um verdadeiro oasis no deserto para todos aqueles que tinhas fome e sede de justiça.

Neste natal mais que presentes e folguedos permita a Jesus entrar em sua vida. Não é preciso fazer nada para recebê-lo somente aceitá-lo de coração. Não deixe-o passar pela vereda de sua vida sem chamá-lo e convidá-lo para entrar. Certamente você notará a diferença de sua presença. Sentirá uma alegria e gozo preenchendo cada vez mais o seu coração. O seu amor te contagiará e preencherá todo o teu ser. a Ele te guiará, te capacitará e será o melhor amigo que está sempre ao teu lado.
OHHHH JESUS CRISTO!!!... ESPERANÇA NOSSA!!!