A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Onde há esperança? Humildade ou soberba?



Quando vemos e parece que a impiedade irá prevalecer. Que a injustiça armou os seus laços. Que o iníquidade prosperou em seu caminho. Que o roubo ajuntou tesouros e construiu a sua casa. Que o adultério arraigou-se na terra e lança seus frutos. Então muitas vezes nos perguntamos: Onde está Deus? Onde está a justiça. Onde está o Seu livramento. Podemos terminar nos enredando na teia da ira, da falta de perdão, da amargura e da irritabilidade (assista o filme O Peregrino). Paremos, meditemos e creiamos em sua palavra que não passará:


“Assim diz o Senhor Deus: Também eu tomarei um broto do topo do cedro, e o plantarei; do principal dos seus renovos cortarei o mais tenro, e o plantarei sobre um monte alto e sublime.
No monte alto de Israel o plantarei; e produzirá ramos, e dará fruto, e se fará um cedro excelente. Habitarão debaixo dele aves de toda a sorte; à sombra dos seus ramos habitarão.
Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o Senhor, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, e Senhor, o disse, e o farei.”
Ezequiel 17:22-24                                                                                                                                         

Porém a nossa jornada é por algo MUITO MAIOR. O Senhor nos ensina a sermos fieis no pouco: Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Lucas 16:10 .
Querido, sinceramente, para mim a passagem por esta terra é apenas um pequeno capítulo se comparado à eternidade. Não quero parecer que anseio a morte pois realmente amo a vida e tudo o que o Senhor tem me dado. Porém se comparado á Glória em que viveremos, pela graça de Jesus, o verdadeiro monte alto, o que temos nesta terra não passam de gotas de tudo aquilo que o Senhor quer fazer por nós. Os céus do Senhor são algo maravilhosamente indescritíveis. A riqueza da Nova Jerusalém celestial firmada na rocha eterna que é cristo, pede um estudo separado: portões de pérola, riquezas e sutilezas inefáveis. Mas para aqueles que buscam ao Senhor o céu começa aqui nesta terra.

O Senhor Jesús nos aconselha na riquíssima oração do Pai Nosso a clamar para que a vontade do senhor seja feita aqui nesta terra como no céu: venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus 6:10. 



No céu do Senhor não há doenças, fome, desamparo, injustiça, morte, pecado, ou, “idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos” Gálatas 5:20 Nos céus do Senhor reina a plenitude. Esta plenitude o Senhor quer te dar hoje. Suprir toda a tua necessidade. Enxugar toda lágrima a rolar. Consolar o teu coração como somente Ele pode fazer. Querido creia que o Senhor quer te elevar a um maior nível de comunhão com Ele. Busque-o porque se você busca-lo  irá acha-lo: essa é sua promessa. 

Derrame o seu coração aos pés de Jesus. Lave os pés de Jesus com as suas lágrimas como Maria Madalena o fez num gesto de reverencia a Jesus o filho de Deus. Tenha ousadia de tocar na orla do manto desse judeu. Na ora de seu manto há vitória, há unção, poder e principalmente um amor que quebranta até o mais duro dos homens. As cadeias, os grilhões da morte e do inferno não poderão te deter se você clamar por libertação e plenitude NO NOME DE JESUS. Clame perdão por seus pecados ao Pai. Todos nós carecemos de seu perdão. Lave a sua alma. Busque-o de todo coração. As crianças choram: seja como uma criança reconquiste a sua sensibilidade. O mundo nos ensina a não chorar como as crianças. Sermos duros insencíveis e apáticos. Mas Jesus nos alerta a sermos como crianças. “Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.” Mateus 18:3

Ele te quer ter por completo porque Ele te ama muitissimo: o calvário ilustra a “loucura” de amor do Deus Pai, e de Jesus, pelos homens. O Seu amor não pode ser medido. Os seus caminhos não podem ser sondados.

Talvés hoje você não entenda porquê está passando por isto ou aquilo na vida. Mas um dia você verá a tua história como um grande quebra-cabeças que viaja no tempo e no espaço e que interage com muitas outras pessoas de maneiras tremendas. Somente a sabedoria e inteligência de Deus pode sondar os seus caminhos. Para o homem fica a confusão de rostos e mentes. 






Quanto mais os cientistas estudam o universo mais ficam abismados com o seu tamanho e complexidade. A psicologia e o estudo da mente humana também é riquissima e inexplicável em muitos aspectos. A vida na terra com seus sistemas e formas de vida dimitutas e ao mesmo tempo tão infinitesimanente complexas nos deixa abismados. Que dizer das profundezas da terra: as placas tectônicas, ciclos da água, carbono, camada de ozônio,  etc. A complexidade é tremenda. Nós não podemos ser obras do acaso.

Se você não entende por que passa por isto ou aquilo busque apenas a Deus. Somente ele poderá tratar o teu ser. Seja humilde e aprenda a depender mais dele. Peça para Ele te mudar. Rompa a carapaça do orgulho e da prepotência que engessam a tua liberdade. Seja verdadeiramente livre. Busque o autor de toda a criação. Busque-o da forma que você estiver: Jesus não veio pelos sãos mas pelos perdidos. 

Tenha a coragem de assumir as suas fraquezas. Seja forte. Somente aquele que é forte depende do outro. Porque depender de outro exige entrega. E para haver entrega é preciso ter coragem. Por isso o Senhor nos aconselha a sermos fortes e corajosos: “Não to mandei eu? Sê corajoso, e forte; não te atemorizes, nem te espantes; porque Jeová teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9.



Lance-se às mãos Dele. Depender de Deus não é vergonha. Mas é a única coisa de que o Senhor permite que nos orgulhemos: “mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”
Jeremias 9:24
Para conhecer a Deus precisamos nos atirar em suas mãos, mergulhar fundo e nos render por completo. Mergulhe no MAR DE DEUS e você descobrirá um universo surpreendente.




Um dia uma amiga minha me contou que estava cansada de estar sozinha. Ela já tinha mais de cinquenta anos de idade e tinha se separado duas vezes. Para ela a possibilidade de otro campanheiro e marido pareciam impossíveis. Ela testemunhou que um dia adentou em uma igreja e clamou: clamou com toda a sua alma, chorou aos pés da cruz e pediu a Deus por um marido. No dia seguinte ela conheceu um homem a milhares de quilômetros: em Cuba.

Namorou pelo telefone e internet durante meses. Um dia tomou coragem e comprou uma passagem de avião. Mas ela somente tinha dinheiro para a passagem de ida. Durante o vôo uma das compania aéreas da conexão aérea que ela fez teve problemas de atraso. Para recompensar os passageiros pelos inconvenientes ofereceu a cada cliente uma passagem extra de avião. Porém como minha amiga é brasileira, e esta compania não opera no Brasil, somente ela recebeu o seu bônus em dinheiro vivo. Era o dinheiro que exatamente faltava para ela comprar a passagem de volta.

O encontro com seu pretendente foi um sucesso. Pouco tempo depois "o cubano" veio para o Brasil e eles se casaram. Hoje ela tem uma família restaurada. Podemos ver nesse caso que o Senhor nunca desampara o necessitado. Os seus ouvidos estão atentos ao clamor sincero da alma. Ele quer te amparar! Ele anseia por te tomar em seus braços. Então quando tudo estiver por perdido ele cumprirá uma a uma as promessas que Ele tem para a tua vida. Quando tudo estiver perdido pois assim a honra será somente Dele. E você entenderá um pouquinho o quanto ele te ama e se entregará cada vez mais nesse relacionamento.

Palavras de direcionamento:

Melhor é ser humilde de espírito com os pobres, Do que repartir os despojos com os soberbos. Provérbios 16:19

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; sede, pois, prudentes como as serpentes, e simples como as pombas. Mateus 10:16

A revelação das tuas palavras alumia; Dá entendimento aos simples. Salmos 119:130

“E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. “
Apocalipse 21:3-7