A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 25 de setembro de 2011

Pocho: o crocodilo


Com seus quase cinco metros de comprimento, 445 quilos de peso e mais de 70 dentes, Pocho é mantido no sítio de Gilberto Shedden, um pescador costarriquenho conhecido como a única pessoa no mundo que conquistou a confiança de um crocodilo. (Baseado em matéria publicada em 22/05/11: http://www.ig.com.br/)


Com um enorme sorriso no rosto, o pescador, mais conhecido como Chito, tem 54 anos e nada tranquilamente ao lado de Pocho, no seu sítio em Siquirres, na Costa Rica.

Chito não apenas nada com ele como o ensina a fazer diversos truques: a relação entre homem e crocodilo é próxima e única no mundo e é a razão pela qual dezenas de cientistas, especialistas em comportamento animal e jornalistas, visitam o lar de Chito.



Há 20 anos, o pescador encontrou o crocodilo moribundo no rio Parismina, na região do Caribe. Chito colocou o animal em sua lancha e o levou para casa. Por fim resolveu curar e alimentar o crocodilo.
O cuidado e o carinho deste homem pelo animal foi transformado em confiança e respeito do crocodilo por aquele que o salvou. Hoje Chito é o único homem que pode se aproximar, nadar e até brincar com este imenso crocodilo.

Incrível como no reino animal vemos diversos exemplos de animais em que o amor e a fidelidade conseguem sobepujar os instintos mais violentos e mortais para com o ser que o salvou (veja matéria sobre um tubarão e seu salvador: http://missaoberseba.blogspot.com/2010/05/livre.html). Um animal chamado “irracional” consegue vencer os instintos mais primitivos e violentos e transforma-los em gestos de amor e dedicação quanto mais não poderá fazer um ser dito “racional” e civilizado por aquele que o salvou.

Assim como esse crocodilo nos também temos um Salvador. Ele nos resgatou, nos abrigou nos alimentou e nos sustentou com seu amor. O seu amor foi tamanho que não poupou a si mesmo para poder nos resgatar e assim sendo tomou até o nosso lugar. Ele levou nossa morte para que nEle tivéssemos Sua vida. Tirou toda a condenação e nos deu a total redenção e o total perdão. Porque ele é assim: perfeito e sem condenação. Não apenas salvou nossos corpos mas pôde salvar pela sua graça a alma de todo aquele que nEle crê e confessa o seu Nome.

Ele não viu nossos instintos primitivos, nossa natureza carnal e mundana mas viu a própria face do Pai em nós. Viu o amor do pai refletido em nossos olhos. Viu em cada ferida do nosso corpo e nossa alma a oportunidade de demostrar o carinho e a dedicação que sente por nós. Apesar de sermos em nossa pele e corpo carnal tão toscos ele viu beleza e graça onde nós somente podíamos ver brutalidade. Ele lavou os nossos pés e a nossa alma e nos ensinou a servir os outros assim como Ele serviu a nós. Quando vemos outros seres humanos cheios de instintos assassinos então podemos nos lembrar que quando Cristo nos resgatou assim também nós estávamos: éramos como ovelhas desgarradas e sem pastor. Nossa condição era miserável. Éramos pobres, perdidos sem Deus e sem Jesus quando ele estendeu a sua mão para mim como diz a música.

Hoje, pela sua graça, já não mais vivemos nos charcos da imundícia do pecado mas vivemos no aconchego da pureza de seu amor. Era impossível para nós mas Ele nos transportou para o Reino de seu amor. Hoje podemos nadar com Jesus nos braços da fé. Sentimos a alegria de sua presença porque além de tudo ele resuscitou. Os braços da morte não puderam prender o autor e consumador de nossa fé. Hoje pode passar tudo mas a sua presença em nossas vidas é inabalável. Nós podemos até falhar mas a sua fidelidade não tem fim. Durante as tormentas da vida ele vem andando sobre o mar e às tempestades ele diz: Aquieta-te! Ninguém pode nos separa de seu amor! Não há palavras que possam expresar as riquezas da presença de Jesús. As imagens abaixo podem apenas ilustrar como é o seu Reino: INACREDITÁVEL!!!

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9


"Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas." Salmos 95:4
 

 
"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." Isaías 45:3
 
 
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17
 

Acima: imagens retiradas da internet das cavernas de cristais de Naica (México)