A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



terça-feira, 19 de julho de 2011

Para salvar uma vida (To save a life)

ELES PEDEM SOCORRO


Ao assistir ao filme "Para salvar uma vida" todos nós refletimos o chamado de Jesus. Ele nos resgatou para sermos pescadores de homens mas muitas vezes os nossos interesses mesquinhos nos afastam de testemunhar até para os mais próximos. O que os colegas de estudo, trabalho ou de nossa vida particular vão pensar... Será que vou parecer aquele cara chato que só sabe falar de religião. Este filme nos mostra a necessidade de amar e dar atenção às pessoas: a necessidade de inclusão. As pessoas nas grandes cidades estão cada vez mais solitárias. Aqueles que já possuem caracteristicas introspectivas e são mais tímidos tem muita dificuldade.

Em sociedades como a Americana e até mesmo aqui no Brasil a cultura das tribos está cada vez mais definida e segmentada. Temos os plyboys, os nerds, a turma do skyte, do surf na praia, etc. Temos as tribus segmentadas socialmente dentro de condomínios de alto padrão contrastando com a turma da comunidade, etc. A televisão ao envés de romper barreiras as reforça criando mitos, ídolos e sonhos de consumo que apenas reiteram diferenças. Há certos tabus para fazer parte de certa turminha a começar pelo vocabulário. Certos grupos criam verdadeiros dialetos além da linguagem corporal da forma de se vestir, do lugar que se freqüenta, dos gostos musicais, etc. A adolecência uma fase de auto-afirmação do jovem é um período em que essas "diferenças" são mais exaltadas. Com isso muitos adolescentes tornam-se especialmente vulneráveis a influências nefastas que podem criar toda série de vícios e maus costumes. Ao andar em verdadeiros bandos não respondem por seus atos e passam apenas a ser parte de uma massa que reage de maneira impulsiva e instintiva.

Porém muitos jovens devido a características introspectivas terminam não se submetendo às turmas das ruas. Mergulham no mundo individualista dos video-games, facebook, orkut, chats e games on-line. Passam a fazer parte das turmas virtuais das noites, da depressão, do isolamento e das sombras. Com valores corrompidos, carências e muitas vezes afastados do convívio social tornam-se personalidades que carecem e muito de uma verdadeira amizade. E é disso que o filme trata: as carências de convívio e afeto daqueles mais introspectivos. A falta de valores sólidos para os "enturmados" que apenas fazem de tudo para serem aceitos, alicersando suas vidas em falsos mitos de felicidade: um carro, uma garota ou garoto bonito, uma turma legal, etc. Quando o perdem sucumbe também o seu "Deus": aquilo que os torna felizes.

Se vc é uma dessas figuras, eu não sei se vc acredita em Deus. Não sei se vc crê que Jesus pode fazer a diferença em tua vida. Que ele pode ser um verdadeiro e grande brother. Não estou falando da religião de gente bitolada. Falo de alguem que é o filho de Deus e andou por essa terra. Na sua época não haviam carros mas haviam burrinhos. Não havia uma patricinha mas havia uma mulher samaritana. Não havia internet mas haviam cartas escritas. O mundo em que ele viveu não era assim tão diferente do nosso. Mas ele teve a maior turma que era fanzassa dele e que nem mesmo Madona, Mamonas, Ramones ou Metálica tiveram. As multidões o seguiam. Eles não iam para assistir um show de música. A música que ele tocava era outra. Era a música do universo que saciava a necessidade da galera da época. Era música para os ouvidos ouvir tudo o que ele sabia e que nos ensinava a ser feliz. De cinco pães e dois peixinhos comia toda uma multidão. A audiência era muito maior que o Big Brother. Quem tava numa deprê saia curado. Quem só queria ficar fissurado na Mary ou na farinha saia fissurado: mas Nele. Porque estava alí o maior brother de todos os tempos. ele quer ser o teu brother hoje. Chega junto dele e você poderá ouví-lo ainda hoje falar contigo. Ele está te convidando hoje para o seu show: vai ser inesquecivel. Acredite e compre hoje esse bilhete você não vai se arrepender.

Chega mais:

http://www.boladeneve.com/igrejas

http://www.youtube.com/watch?v=Df7gJ0NMu10&feature=fvsr

http://www.youtube.com/watch?v=nv7THaTqsJw


Veja esse testemunho IMPERDÍVEL:

http://www.youtube.com/watch?v=3cpSCKra9VA&feature=related