A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sonhos de Deus

Não é o fim




Queridos irmãos, quando nos deparamos hoje em dia com tanta gente sofrendo em razão do pecado. Pessoas em hospitais seriamente acamadas. Em asilos abandonadas pelas suas famílias, se é que algum dia tiveram verdadeiramente uma. Ou crianças em orfanatos deixadas por seus gentiores sobre os cuidados de terceiros. Quando vemos tudo isso...Crianças sofrendo e morrendo de fome na Àfrica e mesmo aqui na América Latina. Quando vemos meninos e meninas africanas falecendo em razão de terem contraido HIV dos pais. Quando vemos crianças com toda série de deficiências e doenças como o câncer falecendo mesmo antes de completar a maioridade. Quando vemos inocentes tendo de empunhar armas morrendo nas guerras intermináveis deste mundo. Quando nos deparamos com coisas que são muito maiores do que nós e parecem querer nos esmagar. Perdas de entes queridos e quando vemos isso tudo, e tudo isso nos cerca , então muitos se perguntam. Onde está Deus??? Será que dorme??? E por não terem suas perguntas respondidas se esquecem dEle ou se revoltam contra Ele tentam negá-lo. Buscam outras formas de poderem ver e enxergar o mundo. Não tem coragem de assumir os seus erros ou mesmo o infortúnio da vida. Questionam a vontade de Deus. Pois se Deus é bom, porque deixou ocorrer tudo isso??? Respostas para os seus anseios e dúvidas que assaltam sua alma. Geralmente quando rendidos acabam buscando outras crenças religiosas ou filosóficas para explicar-se e justificar-se a si mesmos.

Quando o medo ronda o ser, quando parece que o sol se foi. Quando parece ter morrido a esperança. Quando nada mais faz sentido. Quando parece que vôce está lutando contra o mundo e não existe Deus, ou se existe Ele é mau e se esqueceu de você. Bem meu amigo nessas horas somente Ele poderá te falar. Nessas horas busque-o com TODA a alma. Saiba que Ele existe e que te ama. Quem diz isso é um ex-ateu. Ele está vendo tudo o que vôce está passando. Ele vê até os seres microscópicos que você não vê. Ele os formou e os conhece como a palma da mão. Tudo ele sonda até mesmo os pensamentos são batentes aos seus olhos.
Ele escreve a nossa vida e a sua mão não treme: Ele me disse isso um dia! Creia! Nós podemos não entender as suas razões mas quem poderá sondar a mente de Deus. A biblia diz que os caminhos de Deus são mais altos que os nossos caminhos. Que seus pensamentos são mais altos que os nossos pensamentos. Que tudo está sobre o seu controle. Mesmo que você não entenda esforce-se em apenas crer. Crer é um ato de fé é um voto de confiança, é acreditar no que não se vê.

A hora mais fria e morta do dia é antes do amanhecer com sua explosão de cores e de vida. Aguente um pouquinho mais. Tente de novo. Reorganize a sua mente, estabeleça prioridades e objetivos. Volte a sonhar. Analize os seus erros peça a Deus sabedoria e força de vontade para não mais cometê-los. Não se renda, não se abata, não se entregue. L U T E!!! Renda-se somente a Ele! Seja verdadeiramente um vencedor!!! Um relacionamento feliz somente existe se há entrega e confiança. Sua vida é prova inexpugnável de Seu amor por você!

Sabe quando eu era pequeno eu corria. Numa corrida o momento mais difícil é a reta final. naqueles momentos as forças se esvaiam e nada mais fazia sentido. Parecia não valer a pena continuar a lutar para vencer. O preço a pagar parecia alto demais: depois de toda uma corrida extenuante tinha que buscar forças que parecia não ter, para corrrer uma reta final numa velocidade que parecia não poder alcançar. Mas geralmente conseguia vencer a corrida e a sensação de dever cumprido, depois, superava tudo o de antes. Como valia a pena!!! Porem antes de terminar a corrida eu naõ sabia que valeria a pena o esforço. Mas Deus sabia por isso Ele me colocou em diversas corridas. Não ganhei todas, em uma cheguei em segundo, em outra, em que o bairro inteiro competia, cheguei em quarto, mas para todas eu me preparei e procurei dar o meu melhor. No segundo grau fui reprovado no 1º ano em um colégio de nível internacional já no 3º ano em outro colégio fui o melhor da turma. Não importa a situação que vc está vivendo hoje apenas dê o seu melhor hoje a Ele!!! Deixe o amanhã para amanhã, não se preocupe antecipadamente! Lute até o fim e creia que Deus está do seu lado mesmo que não possa vê-lo. Busque-o até encontra-lO. A biblia garante que Deus se revela a aqueles que o buscam de todo coração, com toda a mente e de toda a alma. E nessa ordem!!!

Há um conto que diz que certo homem quando morreu depois de um longo período perdido em um deserto chegou ao céu e perguntou a Deus: "Deus porque em minha vida tive de passar por tanto sofrimento ao morrer? E Deus lhe disse:
-Foi por amor meu filho: porque um dia tu me dissestes que me querias conhecer se se Eu existisse não importava o preço a pagar.  E porque somente naquele deserto tivestes tempo para me buscar e me ouvir. Somente naquele deserto abristes o teu coração para mim quando as tuas forças se esvairiam e clamastes em desespero por mim. Somente naquele deserto reconhecestes O meu filho Jesus como teu salvador. Somente naquele deserto te entregastes em oração a Mim e Eu pude te levantar em meus braços. Naquele deserto Eu tinha um encontro marcado contigo! Naquele deserto verdadeiramente pude te salvar e te fazer como meu filho!
-Mas Senhor como isso pôde ter acontecido se naquele deserto quando eu clamei a Ti ao desfalecer pude ver que continuava sozinho e ao olhar para trás somente via as minhas pegadas na areia. E Deus lhe respondeu:
-As pegadas que tu vistes na areia não eram tuas mas Minhas, pois naquele momento Eu te sustentava em minhas mãos!



Autor: Diego Turri, Arquiteto e Urbanista UFJF, Especialista em Administração Estratégica, Mestre em Engenharia COPPE/UFRJ. Mas muito mais importante que tudo isso: um homem que carece do amor de Cristo e que sem Ele todos esses títulos serviriam de nada. E que foi reprovado na 2ª série do 1º grau, reprovado na 1ª série do 2º grau. Não passou em 2 vestibulares. Teve que abandonar um curso superior.Teve que abandonar um curso de mestrado na metade mas é persistente e não desiste Nunca, em Cristo!


Assista: http://www.youtube.com/watch?v=FYgXX4Usrz4



"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2