A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 8 de maio de 2011

Segue-Me


Um viajante que atravessava certa região da Síria, parou para observar três pastares que dessedentavam suas ovelhas. Os rebanhos dos três pastores estavam juntos; pareciam um só. Em certo momento um dos pastores adiantou-se dos companheiros e começou a chamar "Men-ah" que quer dizer, segue-me. Imediatamente muitas ovelhas se destacaram do grupo e o seguiram. Outro pastor também se retirou, pronunciando as mesmas palavras, e foi seguido por outro grupo do rebanho. Vendo que o terceiro, pastor também ia se retirar, o viajante aproximou-se e disse:

– Se eu chamar, as ovelhas me seguirão?
– Não, disse o pastor.
– Se eu vestir o seu casaco, se tomar o seu bordão, e se pronunciar as mesmas palavras que vocês pronunciam, elas me seguirão?
– Nem assim.
Apesar disso o viajante fez a experiência. Nenhuma ovelha o atendeu. Voltando-se então para o pastor perguntou:
– Elas não seguem a ninguém?
– Quando alguma está doente, às vezes segue o estranho; ela se desorienta e não conhece mais a minha voz.
Os homens que Jesus chamou, atenderam ao Seu chamado. Seguram-no e dedicaram as suas vidas à Sua Causa. Ainda hoje Jesus nos chama. Ouviremos a Sua voz? Se não atendermos ao Seu chamado, verifiquemos bem, se não estamos quais ovelhas doentes.
Ele é o nosso bom pastor. Vamos segui-Lo.
Fonte: 200 ilustrações - livro 2 - Casa publicadora Batista




"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas ... e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido." João 10:8,9,11,14b