A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 8 de maio de 2011

Reconhecendo o Sacrifício


Um estudante, vivendo num ambiente muito modernizado, foi fiel à fé antiga e à Palavra de Deus. Tirou o mais alto grau de sua classe. Deu graças a Deus por causa de sua lealdade e por causa das bênçãos divinas sobre ele. Ele contou uma experiência. Tinha sido missionário na Arábia, entre os maometanos, o povo mais difícil de ser ganho para Cristo.

Havia lá um chefe e sua família que eram tão frios para com o cristianismo como as pedras da muralha da cidade. O filho desse chefe caiu gravemente doente com um furúnculo nas costas. Foi necessária uma transfusão de sangue e um enxerto de carne. Os instrumentos e os meios para a operação não eram tão aperfeiçoados como os nossos. O sangue do irmão serviria, bem como a carne do pai, mas ambos disseram: "De maneira nenhuma; nós somos fortes e ele é fraco. Não arriscaremos nossas vidas para salvá-lo. E ele sempre foi fraco, não vale a pena esse sacrifício". Então, ante a negativa do pai e do irmão, o missionário e o médico deram a carne e o sangue.

Alguns dias depois o velho chefe veio com um grupo, prostrou-se e beijou os pés dos homens. Os missionários lhe disseram: "Levante-se. Nós somos homens como vocês. Ele então respondeu: "Certamente vocês não são meramente homens. Não compreendemos vocês; pensávamos que tinham motivos egoístas e representavam alguma companhia ou nação, mas quando vimos vocês arriscando a vida para salvar a de nosso filho, quando nós mesmos não lhe demos a carne e o sangue necessários, então percebemos que vocês são diferentes de todos os que já conhecemos. Por que vocês fizeram isso?"

O missionário então lhes pregou, dizendo que tinham um Salvador, contou-lhes o que Ele tinha feito, como o Seu amor em nossos corações fez com que oferecêssemos o sangue. Eles disseram: "Continue a pregar, conte-nos a respeito dAquele que fez vocês a sacrificarem-se em favor de nosso filho quando nós não faríamos o mesmo".

Fonte: 200 ilustrações - livro 2 - Casa publicadora Batista



"E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." Mateus 10:42