A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



quinta-feira, 31 de março de 2011

Lázaro vem para fora





A historia que conto abaixo aconteceu com um querido amigo e é testemunho do que o Senhor faz para ressuscitar um sonho, algo que já estava há muito tempo perdido:

         “Me formei no ano de 2000 e depois de minha formação tive o desejo ardente de fazer um mestrado. Matriculei-me no curso de mestrado em Engenharia de uma grande universidade pública do Brasil e muito respeitada internacionalmente. No ano de 2002, na segunda tentativa, fui aprovado e comecei a fazer o curso. Me inscrevi como candidato a bolsa e em pouco tempo era o primeiro da fila. Porém minha bolsa nunca chegou. Segundo depois me disseram: ela havia sido direcionada para outra pessoa. Quando finalmente surgiu outra bolsa e eu era o primeiro da fila ela acabou novamente sendo direcionada para outro candidato devido a que o critério de seleção, agora oficialmente, havia mudado. Mandei carta para o Vice-Reitor da universidade contando o ocorrido. Uma semana depois fui convidado a uma reunião com alguns professores da coordenação do programa de Engenharia, fui humilhado e reiteraram que eu não tinha direito a bolsa apesar de um dos professores ter me dado razão.

Naquela época eu havia me convertido ao Senhor e tenho certeza que uma grande batalha espiritual estava ocorrendo pois não era normal o que estava acontecendo comigo. Eu já havia conseguido terminar todas as matérias necessárias e tido um bom rendimento o que já me permitia começar efetivamente a tese. Porém os recursos financeiros minguavam. Eu recebi uma profecia de um irmão na igreja de que o Senhor me daria a tão sonhada bolsa de estudos. Porém a bolsa estava cada vez mais distante. Coloquei o mestrado no altar do Senhor e recebi dele que naquele momento não era de sua vontade que continuasse. Era o início de 2004 e tive que começar a trabalhar, o sonho parecia ter acabado. Passava na frente da universidade e um sentimento de frustração e derrota muito grande me assaltavam a alma.

Passaram-se um, dois anos, e tentei novamente voltar. Pedi através de carta a minha readmissão no curso mas não surgiam  as condições financeiras para efetivamente retornar.



Um dia fui em uma igreja em que um jovem pastor me entregou a seguinte palavra: “irmão vejo papeis, muitos papeis, pilha de papeis, tem algo do governo...uma porta que Deus está te abrindo hoje”. Fiquei receoso sobre o que era aquilo, não queria acreditar, naquele tempo eu já nem queria ouvir falar em mestrado devido a todo o trauma vivenciado.No dia seguinte, ao orar, o Senhor falou especificamente que era para retomar o mestrado e que dessa vez seria diferente.

Resistí, chorei eu confesso, pois aquilo tudo havia me machucado muito, mas por fim obedeci ao Senhor. Fiz a inscrição como qualquer outro candidato porém como meu professor orientador na época me aconselhou, na ficha de inscrição coloquei: NÃO CANDIDATO A BOLSA. Cerca de dois meses depois recebo por e-mail a notícia que eu havia sido aprovado na seleção. Deus na época me avisou e me trouxe um cliente que gerou um trabalho particular. Havia chegado a hora de deixar o emprego fixo que eu tinha e pela fé crer na provisão de Deus. Um mês depois eu recebo um e-mail que diz que fui agraciado com uma bolsa de estudos de mestrado: detalhe, EU NEM ERA CANDIDATO!
Aqueles muitos papeis que o pastor havia profetizado se tornou realidade e no meu quarto hoje há duas pilhas de livros e teses de 70 cm cada." Quem disse que não existe profeta hoje em dia: " vejo muitos papeis...", se você não acedita veja abaixo:





Aprendí que o nosso Deus Eterno é um Deus de milagres. O impossível acontece quando você o deposita nas mãos de Jesus. Faziam quatro anos que o seu sonho havia morrido. Ele já cheirava mal como a história de Lázaro que havia morrido fazia quatro dias e Marta disse ao mestre: “Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.”João 11:39 B. Assim também aquele sonho para nosso amigo havia morrido e já cheirava mal.

Mas Jesus disse a Maria, e diz agora para você: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João 11:40b

Jesus quer fazer milagres em tua vida: resuscitar mortos, dar visão ao cegos, firmeza nos pés a coxos, abrir ouvidos a surdos. Basta apenas você crer nEle!!! Creia que ele é o Deus de toda a criação. Que Jesus é o seu Filho e nosso único Salvador. E certamente o milagre vai acontecer em tua vida, podem se passar 4 dias ou 4 anos mas chega o dia que a pedra é removida. E Lázaro vem para fora.

“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.” João 11:43-45

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9

Disse Jesus: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” Marcos 13:31