A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 10 de outubro de 2010

Segue-me



"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me." João 21: 15-19




O chamado para seguir a Jesus é uma chamado para servir assim como Ele serviu. Podemos servir a Deus a todo momento ; em nossa casa: ao desempenhar com esmero minha função na família como pai, mãe, esposo(a) e filho(a) e irmão (ã) ; no trabalho: ao desempenhar tarefas com colaboradores, líderes ou parceiros; no estudo: buscando o bem comum e colaborar com professores e colegas de classe. Até mesmo quando estamos na rua podemos servir a Deus e estar representando bem o Seu Reino. Em todo o tempo nas pequenas coisas estamos anunciando a palavra de Deus com nossos atos e principalmente com nossas reações.

Ao tornarnos crentes em Jesus Cristo ele nos chama para sermos seus discípulos. Ser discípulo segundo o dicionário Aurélio que dizer: “O que recebe disciplina ou instrução de outro; aluno. / Pessoa que adota uma doutrina. / O que segue as idéias ou imita os exemplos de outro.” Para seguir as idéias de Jesus temos que abrir mão de nossas idéias de nossos conceitos e preconceitos. Jesus disse: “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:33.



"E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho." Genesis 22:6-12





"E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz." Genesis 22:16-18



Parte do novo nascimento está em abrir mão de suas idéias e concepções: de Deus, das pessoas e do mundo para seguir aquelas que foram estabelecidas pelo mestre e pelo Espírito Santo da promessa. Andar sendo guiado pelo Espírito de Deus é estar disposto a negar a si mesmo para fazer a Sua vontade. Aprendamos com Abraão o Pai da fé: obedecer é melhor que sacrificar. E com Paulo: ” Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20. De Cristo recebemos o exemplo máximo de obediencia pois ele “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:8. Por isso se queremos servir a Deus temos que estar dispostos a ser servos uns dos outros. Não colocando fardos pesados sobre irmãos mas dispostos a servir e em todo tipo de trabalho com a mesma dedicação. Dando assim o exemplo como Cristo nos ensinou: E ele lhes disse: “Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.” Lucas 22:25-26.Ao asumir un cargo, um emprego, um filho, uma esposa ou esposo, uma empresa ou qualquer pessoa ou coisa deste mundo temos que estar dispostos a assumi-lo e também a abrir mão dele (a) quando o Senhor requer isso de nós.

O caminho tem que ser o do crescimento da obra de Deus: novos frutos, desafios, sujeitar a terra - o que nos fazem cumprir a ordem de Deus: “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a;...” Génesis 1:28a. Como a nossa luta não é contra a carne ou o sangue, Efésios 6, temos que buscar os dons de Deus para termos a direção de Deus em todas as decisões de nossas vidas: Deus, família, igreja, casa, trabalho,estudos. Somente o Espírito Santo sabe discernir e escolher a pessoa mais preparada para ocupar um cargo. Nos orientar numa decisão importante a tomar.

Nisso os dons de profecia, visão, revelação, linguas, interpretação de linguas entre outros dons tem papel fundamental dentro da igreja para estabelecer a vontade do Senhor. Porque Deus discerne as intenções do coração. Em Hebreus 4:12b  diz: “não vê como o homem vê" "o SENHOR olha para o coração” 1 Samuel 16:7. Não temos como enganar a Deus ele sabe a capacidade e limitações de cada um. Mas o maior trunfo de um homem não está em sua capacidade mas em conhecer e confiar Naquele que o capacita: O SENHOR; e para isso tem que ser valente. Porque a vitória não é do forte mas do valente. Pois há que ser valente para obedecer o chamado do mestre: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. “ Marcos 8:35. Renuncia para obedecer o seu chamado disso nos fala esse versiculo de Marcos. Qual o chamado de Deus para a tua vida? O que ele tem prometido especificamente para você? Será que você sabe? O que você precisa abrir mão ou fazer para receber uma benção específica de Deus? Qual é a pedra que você precisa tirar para ver o TEU MILAGRE acontecer.



“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” João 21:39-45.