A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 10 de outubro de 2010

Delegar


Confiar

"Algum tempo depois, o número de judeus que se tornaram seguidores de Jesus aumentou muito, e os que tinham sido criados fora da terra de Israel começaram a se queixar dos que tinham sido criados em Israel. A queixa deles era que as viúvas do seu grupo estavam sendo esquecidas na distribuição diária de dinheiro.
Então os doze apóstolos reuniram todo o grupo de seguidores e disseram: —Não está certo nós deixarmos de anunciar a palavra de Deus para tratarmos de dinheiro.
Por isso, irmãos, escolham entre vocês sete homens de confiança, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, e nós entregaremos esse serviço a eles.
Assim nós poderemos continuar usando todo o nosso tempo na oração e no trabalho de anunciar a palavra de Deus.
Todos concordaram com a proposta dos apóstolos. Então escolheram Estêvão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo, e também Filipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau de Antioquia, um não-judeu que antes tinha se convertido ao Judaísmo.
Esses homens foram levados aos apóstolos, que oraram e puseram as mãos sobre a cabeça deles." Atos 6:1-6




"Agora escute o meu conselho, e Deus o ajudará. Está certo que você represente o povo diante de Deus e também que leve a ele os problemas deles.
Você deve ensinar-lhes as leis de Deus e explicar o que devem fazer e como devem viver.
Mas você deve escolher alguns homens capazes e colocá-los como chefes do povo: chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez. Devem ser homens que temam a Deus, que mereçam confiança e que sejam honestos em tudo.
Serão eles que sempre julgarão as questões do povo. Os casos mais difíceis serão trazidos a você, mas os mais fáceis eles mesmos poderão resolver. Assim será melhor para você, pois eles o ajudarão nesse trabalho pesado.
Se você fizer isso, e se for essa a ordem de Deus, você não ficará cansado, e todas essas pessoas poderão ir para casa com as suas questões resolvidas.
Moisés aceitou o conselho de Jetro"  Êxodo 18: 19-24



E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém


Ultimamente tenho ouvido muito a seguinte frase " A união traz poder " como sendo a essencia do evangelho mas  pergunto e quanto a unidade e quanto a delegar o poder,  em distribui-lo?
Jesus nos ensinou a arte de delegar quando desafiou aos seus discípulos alimentar uma multidão, a ir pelas aldeias curando e libertando os cativos, ao mandar Pedro e os outros lançarem a rede, ao preparar a última ceia, e etc... Os apóstolos aprenderam com o Mestre e quando os primeiros cristãos se reunião: " todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2:44-47.
Moisés aprendeu com seu sogro que ao delegar, ao repartir a sua tarefa de liderar traria alegria e satisfação para ele e para o povo.
A palavra unidade significa: Combinação de esforços e de pensamentos;Qualidade do que é um ou único; Harmonia do conjunto. Creio que na arte de delegar gera a unidade que traz   a harmonia , alegria  e  crescimento como na vida dos primeiros cristãos.
Divisão significa : Repartição, distribuição, partilha, Cada uma das partes distintas em que se divide um todo. Foi para fazer acontecer de uma forma eficaz a divisão dos recursos  entre os seguidores de Jesus que os apóstolos delegaram o serviço a sete auxiliares escolhidos pela igreja, podendo assim atender a todos e o crescimento da Palavra e  o número dos seguidores de Jesus aumentava.
Creio que a divisão também traz poder e crescimento.  O delegar traz alegria e satisfação.



"Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"
Isaías 58:7