A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 15 de agosto de 2010

Hoje


Presente

" O povo ficou ali olhando, e os líderes judeus zombavam de Jesus, dizendo: —Ele salvou os outros. Que salve a si mesmo, se é, de fato, o Messias que Deus escolheu!
Os soldados também zombavam de Jesus. Chegavam perto dele e lhe ofereciam vinho comum
e diziam: —Se você é o rei dos judeus, salve a você mesmo!
Na cruz, acima da sua cabeça, estavam escritas as seguintes palavras: “Este é o Rei dos Judeus”.
Um dos criminosos que estavam crucificados ali insultava Jesus, dizendo: —Você não é o Messias? Então salve a você mesmo e a nós também!
Porém o outro o repreendeu, dizendo: —Você não teme a Deus? Você está debaixo da mesma condenação que ele recebeu.
A nossa condenação é justa, e por isso estamos recebendo o castigo que nós merecemos por causa das coisas que fizemos; mas ele não fez nada de mau.
Então disse: —Jesus, lembre de mim quando o senhor vier como Rei!
Jesus respondeu: —Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso." Lucas 23: 35-43

"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3
jjjjj
"Porém Moisés respondeu: —Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje. Nunca mais vocês vão ver esses egípcios." Êxodo 14:13



Jesus é o pão vivo que desceu dos céus. A sua provisão é diária. O alimento de hoje: que é a sua palavra serve para hoje. Diante dos romanos que escarneciam de Jesus houve duas atitudes. Uma de um dos ladrões de medo, uma visão tacanha, sem esperança, de morte: morte do sonho - o rei dos judeus está morto! Porém aquele outro ladrão teve outra visão, uma visão de fé, esperança. O seu olhar não era abatido mas olhava além do horizonte, além das circunstâncias. Não somente reconheceu que Jesus não tinha culpa alguma mas sabia que o reinado de Jesus não podia ser destituido. Pois foi Deus que fez a promessa da vinda do messias e prometeu a Davi: "Nunca faltará a Davi homem que se assente sobre o trono da casa de Israel;" Jer 3:17 Diante dos desafios do mundo qual é a sua visão? Saiba que para aquele ladrão aquela visão do futuro representou uma atitude que impactou o seu presente e toda eternidade. Podemos aprender com Zaqueu que ao ver Jesus passar subiu ao alto de uma árvore. Sua atitude foi de coragem e também de humildade. Ele quiria saber tanto quem era Jesus que não temeu em arriscar a sua reputação em uma aparente atitude infantil de subir numa árvore. Será que você teria a mesma coragem de sair de sua situação de conforto para saber quem é Jesus. Se você soubesse que Jesus está passando você teria uma atitude de fé como teve Zaqueu. A  atitude de fé permitiu que o Mestre o visse: "E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa." Luc 19:5 A presença de Jesus na casa de Zaqueu fez algo maravilhoso acontecer a transformação de um egoísta em um altruísta. Nessas duas histórias dois homens no alto de dois madeiros, os dois em atitudes de humildade, os dois se arriscaram a parecerem ridículos e os dois contemplaram e reconheceram a presença de Jesus. Saiba querido que você somente pode colher algo de onde você planta. Você somente pode vencer naquilo pelo que você luta e se arrisca. As vezes para receber a Jesus você precisa subir no seu madeiro e crucificar primeiro o entendimento, orgulho, medo... Você pricisa ter uma atitude de coragem e arriscar passar por ridículo, ingênuo, bobo... Muitas pessoas somente no último momento de vida tem a oportunidade de conhecer a Jesus. Outros ainda no auge de suas vidas têm um encontro com o Mestre  mas nos dois casos é preciso  uma atitude extrema coragem - crer e dar um passo de fé. Aniquilar o entendimento tacanho que você tem de Jesus é o passo de fé para poder contemplar o Messias em sua glória. Jesus é o único que nos dá uma NOVA VIDA em VIDA mas temos que negar primeiro a nós mesmos pois Ele disse:
"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mat 16:25



"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Rom 11:36