A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 11 de julho de 2010

A tua presença



Diferença

"Moisés disse a Deus, o SENHOR: É verdade que me mandaste guiar este povo para aquela terra, porém não me disseste quem é que irá comigo. Disseste que me conheces bem e que estás contente comigo.
Agora, se isso é assim mesmo, fala-me dos teus planos para que eu possa te servir e continuar a te agradar. Lembra que escolheste esta nação para ser tua.
Deus disse: Eu irei com você e lhe darei a vitória.
Então Moisés respondeu: Se não fores com o teu povo, não nos faças sair deste lugar.
Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra.
O SENHOR Deus disse a Moisés: Vou atender o seu pedido porque conheço você bem, e você conseguiu a minha aprovação." Êxodo 33:12-17

"Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens!" Sl. 31:19

"Jesus continuou:  Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.
Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.
O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês.
Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês." João14:15-17




Moisés sabia o que era ser amigo de Deus diz  a palavra em Ex. 33;11   "O Senhor Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo."  Nesta amizade a presença de Deus era  imprescindível para Moisés. Apesar de saber do seu chamado para guiar o povo , ele queria conhecer mais os planos do seu Eterno Senhor e Amigo, a seu respeito,  planos estes mais profundos e escondidos para que o envolvimento com eles fosse completo, e pudesse servir de forma a agradar ao Senhor. Além disto Moisés queria assegurar que a presença do Eterno seria uma realidade em toda a sua jornada e do povo de Israel. Moisés declara que é a Presença do Senhor que  fará  a diferença entre o povo escolhido e os  povos das outras nações.  A resposta que é dada por Deus ao pedido é " O SENHOR Deus disse a Moisés: Vou atender o seu pedido porque conheço você bem, e você conseguiu a minha aprovação." v.17.
Você tem um relacionamento pessoal com Deus? Pode dizer que ele é seu amigo? Você conhece o plano Dele a seu respeito? A Sua presença é tão indispensável como para Moisés o foi,  a ponto de dizer que não seguirá sem a presença Dele em sua vida? Em João 15:15b Jesus afirma que nós somos seus amigos e conheceremos tudo o que o Filho ouviu do Pai: "tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer". E Jesus disse também a respeito dele mesmo: "Eu e o Pai somos um." João 10:27-30. Antes de ser crucificado disse aos seus discípulos: "Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre." João14:16
Todo aquele que crê em Deus deve crer também em Jesus e na  promessa do Espírito Santo. Ao aceitarmos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador nós iniciamos um relacionamento íntimo com Deus através da pessoa do Espírito Santo em nossa vida. O Espírito Santo é aquele que foi derramado no pentecostes e que Jesus nos prometeu que viria: "o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."João 15:26 . Nós devemos buscar cada vez mais a comunhão com o Espírito Santo para saber os pensamentos de Jesus e sermos amigos do Pai "Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer."João 16:13
Jesus prometeu que estaria sempre conosco , Ele tem planos especiais para nós,   nossa casa, escola, trabalho e nação e quer manifestar as suas maravilhas. Como foi com Moisés e o povo de Israel no deserto e na terra prometida. A presença do Eterno era real e sobrenatural e perceptível como uma nuvem durante o dia e coluna de fogo durante a noite para os guiá-los e protegê-los: "Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite." Ex. 13:22 As roupas do povo nunca envelheceram e os pés deles nunca ficaram inchados em 40 anos: "De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam. Nee 9:21 Foram alimentados com o maná dos céus e até mesmo carne lhes deu de comer e saciaram sua sede nas fontes mais puras das rochas : "Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus." Ex.16:12 "Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel." Ex.17:6  O Senhor também deu vitória ao povo de Israel contra os seus inimigos: "Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários." Ex.23:22 
No Novo Testamento, o Espírito Santo, derramado na vida de 12 homens simples fez com que eles anunciassem com sobrenatural ousadia e sabedoria as Boas Novas do Evangelho que:  transforma, cura, alimenta, sacia, liberta, passifica, guia e que nos consola até os dias de hoje. Assim como Moisés, que possamos desejar a presença viva do Senhor Eterno que faz  a diferença e que nos faz herança do Altíssimo, povo escolhido e particular tesouro"E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." Gal 3:29


"Cristo em vós, esperança da glória" Col. 1:27b