A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 18 de julho de 2010

Proteção


 Socorro

Salmos 121
Canção de peregrinos

Olho para os montes e pergunto: De onde virá o meu socorro?
O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra.
Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia.
O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila.
O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para 
  protegê-lo.
O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.
O SENHOR guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida.
Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.

" Shyr Lamaaloth "


 121:1 shiyr lamma`aloth 'esâ' `êynay 'el-hehâriym mê'ayinyâbho' `ezriy


 121:2 `ezriy mê`im Adonay `osêh shâmayim vâ'ârets


 121:3 'al-yittên lammoth raghlekha 'al-yânum shomerekha


 121:4 hinnêh lo'-yânumvelo' yiyshân shomêr yisrâ'êl


 121:5 Adonay shomerekha Adonaytsillekha `al-yadh yemiynekha


 121:6 yomâm hashemesh lo'-yakkekkâhveyârêach ballâyelâh


 121:7 Adonay yishmârekha mikkol-râ` yishmor'eth-naphshekha


 121:8 Adonay yishmâr-tsê'thkha ubho'ekha mê`attâhve`adh-`olâm --






Você já vivênciou algum momento em que olhando em volta não vê possibilidade de socorro, de saída, não encontra remédio, nem percebe algum tipo de benefício, sente-se desprotegido e vulnerável, sem auxílio, e recursos?
O Salmos 121 em seu primeiro verso declara esta sensação de desamparo, que todo homem em algum momento de sua existência vivencia. O olhar do salmista já não procura o  socorro em seu entorno, no seu cotidiano, nas possibilidades humanas, o seu olhar agora em desespero eleva-se para o alto: para os montes. No momento em que os olhos se fixam na grandeza, na imponência , na majestade dos montes o salmista entende que o seu socorro vem do Senhor, de Adonai ( ADONAI é o SENHOR em sua relação com a terra; levando adiante seu propósito de abençoar a terra). Mesmo que não exista possibilidades de auxílio,  proteção, que todos os recursos e benefícios sejam escassos ou até mesmo não existam, mesmo que não haja remédios, nem curas, nem nenhum tipo de subsídio,  nós devemos crer em Jeová Elohim , o Criador,  "No princípio criou Deus os céus e a terra." Gn 1:1,  que chama a existência aquilo que não existe através de Seu poder.
Você pode pensar estar vivendo no vazio, na deformidade, ou até mesmo no caos, mas lembre-se,  "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn1:2  O Senhor esta se movendo em sua vida mesmo que você não perceba Ele esta pronto para ordenar e tudo passará das trevas para luz , do vazio para a criação , da desordem para a ordem, da morte para a vida, "E disse Deus: Haja luz; e houve luz" Gn.1:3. A Luz já se faz presente através de Jesus, pois diz a  Escritura Sagrada : "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." João 1: 2 a 4. Todos aqueles que se aproximamde Jesus e O reconhecem como Senhor tem acesso a um socorro certo , a uma vida de abundância e paz pois a promessa feita pelo Mestre foi "porque eu vivo, e vós vivereis". João 14:19b e também em Apocalipse 21:5a  "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas." 


  
"...e ele lhes enviará um salvador e um protetor, que os livrará."  Isa 19:20