A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



domingo, 20 de junho de 2010

Bendita esperança


PRIVILÉGIO


 "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões."  Joel 2:28

"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel."  Lc. 2: 25-31 




Promessa significa "compromisso de fazer". quantas vezes prometemos, ou recebemos promessas, sem perceber que estamos nos comprometendo em realiza-las, ou criando expectativas de alcança-las.
O tempo pode ser um aliado ou um inimigo das promessas , com o passar  das horas , dos dias , dos anos , nosso corações se rendem as provas, as razões, aos limites que em sua maioria nós mesmo criamos, com isto a esperança vai sucumbindo, a emoção vai se perdendo e o coração não bate mais em sintonia com os sonhos, que antes nós impulsionavam. Mas quando estas promessas são feitas pelo Eterno o tempo torna-se um perfeito aliado, trazendo aos corações  "a paciência  , a experiência, e a experiência a esperança." Rom.5:4
O nome Simeão significa " porquanto o Senhor ouviu" (Gn. 29:33a), a história deste homem, narrada em Lucas, nos ensina como o justo pode ter o privilégio de saber que Deus é fiel em seus compromissos com aqueles que tem a sua espernça  em sua palavra. O texto nos diz que o Espírito Santo do Senhor havia feito uma promessa á Simeão "que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor", este homem, que para alguns historiadores já era um ancião, não se importou com os limites que a sociedade, que a vida, que a idade lhe impunham, mas acreditou de todo o seu coração na promessa.
Simeão alimentava a esperança em seu coração pela promessa que Jehová lhe havia feito. Somente por isso pôde ser guiado pelo Espírito Santo até o templo onde contemplaria "a consolação de Israel".
E você? Tem promessas de Deus para sua vida? Sabe quais são? São elas que o ajudarão a manter a fé e testificação do poder de Deus na sua vida?
 É importante ter promessas, guarda-las e relembra-las. Mas para alcançar a visão que Deus te deu, para passar pelas provas da vida, combater o bom combate e guardar a fé é preciso ter o fruto e os dons do Espírito Santo de Deus cultivados através de uma vida de intensa comunhão com Ele.
E para a visão de Deus ser renovada no caminho de nossa vida tem de ser regada pelo "jardineiro de nossa alma" que é o Espírito Santo. Pois sem Ele nada podemos fazer. Isso é muito importante na caminhada daquele que crê em Deus. Crer nas suas promessas e saber que " é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6b  Portanto quando passamos a ter comunhão com o Espírito entedemos o plano de Deus para nossa vida: "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Rom 8:14
Lembre-se Simeão não somente contemplou mas ele pôde apalpar, tocar a tão aguardada salvação sua e de sua nação. O velho contempla o novo. A lei de Moisés contempla a graça de Jesus. Ao viver o privilégio de ver cumprida a promessa de Deus em sua vida, Simeão pôde usufruir a benção do Príncipe da Paz declarando: " Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo" Lc 2:29




"Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus." Mat 5:8