A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



quarta-feira, 10 de março de 2010

"Enchei de água essas talhas."





" E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. "   João 2: 1 a 10


Este texto me faz entender o sábio conselho de Maria "Fazei tudo quanto ele vos disser."
Obedecer é participar do milagres de uma forma especial, não como meros expectadores mas como atores que sabem as nunances especiais dos bastidores e compreendem o valor dos aplausos e elogios.
O melhor da festa está em atuar na alegria da transformação do insípido que esta disponível a qualquer pessoa, no melhor que não se pode comprar com a nossas possibilidades. Quando aquilo que nos envolve como as nossas emoções , saúde, família, finanças, estudos, vida espiritual, e etc..., tornasse  tão comum como o simples ato de utilizar a água para lavar as mãos, deveríamos aprender com  aqueles servos que apresentaram as talhas cheias  com águas ao Mestre, ele somente ele,  transformará  no melhor e mais precioso que é ter alegria em nossas vidas e em  tudo que a envolve mesmo sendo simples e comum . Ele nos amará e se manifestará a nós.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21
 




Baruch ata Adonai Elohênu Mélech haolam, borê peri hagafen.
              (Bendito sejas Tu Eterno, nosso D-us, Rei do Universo, que criaste o fruto da videira).