A Paz do Senhor Jesus!

A Paz do Senhor Jesus! Seja bem vindo. Assista nossos vídeos:



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jeová Shalom




Jeová Shalom  




Texto: Juizes 6: 17 a 24

" E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.

Rogo-te que daqui não te apartes, até que eu volte e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes.
 E entrou Gideão e preparou um cabrito e pães ázimos de um efa de farinha; a carne pós num cesto e o caldo pôs numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho, e lho ofereceu.

 Porém o anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os pães ázimos, e põe-nos sobre esta penha e derrama-lhe o caldo. E assim fez.
 E o anjo do SENHOR estendeu a ponta do cajado, que estava na sua mão, e tocou a carne e os pães ázimos; então subiu o fogo da penha, e consumiu a carne e os pães ázimos; e o anjo do SENHOR desapareceu de seus olhos.
 Então viu Gideão que era o anjo do SENHOR e disse: Ah, Senhor DEUS, pois vi o anjo do SENHOR face a face.
Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás.
 Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas."


Gideão estava  em um lagar  malhando trigo para protejer a sua safra dos midianitas, não era apenas a colheita de uma semeadura mas o seu próprio sustento e dos seus familiares, quando o anjo do Senhor lhe aparece e o comissiona para ser lider e livrar a Israel do jugo dos medianitas.
Este desafio abalou as estruturas emocionais de Gideão , demostrando fraqueza, fazendo-se de vítima e utilizando sua baixa auto estima e covardia como desculpas.
O Senhor é poderoso para fazer o homem fraco e covarde em um valente libertador do seu povo, Ele ordena a Gideão que fira os medianitas como se fossem um só homem, isto porque o exército dos medianitas era cerca de 135.000 homens , e possuiam uma "arma secreta", que lhes propocionavam uma superioridade ante os outros povo: os camelos.
Gideão resolve provar se é de fato o Senhor que o esta convocando e prepara uma oferta "um cabrito e pães ázimos de um efa de farinha; a carne pós num cesto e o caldo pôs numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho, e lho ofereceu." Qual não foi a surpresa quando o anjo ordena à Gideão que a oferta seja colocada em uma penha. O anjo toca a oferta com o cajado e sobe fogo na penha e o fogo a consome. Gideão então tem conciência  que Jeova falou com ele e pensa que será morto, mas o Eterno o consola e lhe promete a Paz que só Jeova Shalon pode dar.
Paz em meio aos nossos medos e anseios, diante dos desafios que o Senhor nos tem apresentado. Gideão ofertou aquilo que lhe era precioso,  estava sendo saqueado pelo o inimigo: seu alimento, seu sustento, e o seu trabalho e esta oferta serviu de holoscausto ao Senhor. O altar é um lugar onde oRei decide a respeito do que lhe é colocado e a decisão do Senhor a respeito de Gideão foi: "Paz".
Devemos ofertar ao Senhor no altar dos nossos corações aquilo que nós gera medo, ansiedade e incapacidade para que Jeová Shalom nos responda: "Paz seja contigo; não temas; não morrerás".